Rss Feed
  1. Modelos De Cor
    As imagens digitais requerem um nível elevado de fidelidade na reprodução da cor, pois confere-lhes qualidade e naturalidade. Uma reprodução fiel da cor é conseguida usando modelos de cor corretos.
    Um modelo de cor tem como objetivo a especificação das cores usando um sistema de coordenadas no qual as cores são representadas por pontos.
    Existem dois tipos de modelos de cor: aditivo e subtrativo:
     
    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEha-6FqDI7NTThuKevTpU40HRAWGtZ2aAW6fLL8dUmuHVXHVcRHldnvSqLk1KAmafRXfLEVL3VJ4ll0oh1Ra0iNygpD6TBTE4Hi3yxge3mTnw34iC147kxvhbZjkRNApfTfLMwmhrVkEDA/s1600/cores-759041.jpg

    --> O modelo aditivo relaciona-se com a ausência de luz, correspondendo á cor preta. Neste modelo, a junção dos comprimentos de onda provenientes de qualquer luz emitida origina a cor branca, que indica a presença de luz. Este modelo de cor é utilizado por ecrãs e monitores. 

     --> Por outro lado, no modelo subtrativo, a mistura de cores cria outra cor mais escura, devido ao facto de que são subtraídos á luz mais comprimentos de onda. Assim, a ausência de cor corresponde ao branco, significando que nenhum comprimento de onda é absorvido. Este modelo de cor é geralmente usado pelas impressoras. 

  2. 0 comentários:

    Enviar um comentário