Rss Feed
  1. Utilização do Sistema Multimédia - IMAGEM

    quarta-feira, 5 de novembro de 2014



    Uma imagem (derivação do latim "imãgo") é uma representação visual de um ou vários objetos usando técnicas de fotografia, pintura e desenho. A utilização da imagem é de extrema relevância na medida em que o impacto de uma imagem é bastante superior a um qualquer conjunto de palavras.

    É comum a sua utilização em múltiplas áreas (como na científica, na comercial, na lúdica, etc) e nos suportes de informação (jornais, revistas, etc.)

    http://cdn.theatlantic.com/static/infocus/ngt071812/n02_000flyby.jpg

    Uma imagem digital é uma imagem bidimensional, que emprega um código binário de modo a permitir o seu processamento, transferência, impressão ou reprodução.

     Há dois tipos principais de imagem digital:

    • Imagens de rastreio (raster) e imagens vectoriais.
      •  As imagens raster são imagens formadas por um conjunto de pontos definidos por valores numéricos, no qual cada ponto representa um pixel. A desvantagem deste tipo de imagem é que ao aumentarmos as medidas da imagem em questão, os pontos irão repartir por uma área maior, tornando a imagem mais indefinida. As imagens raster são geralmente imagens fotográficas
    • As imagens vectoriais são originadas a partir de desenhos (rectas, pontos, curvas, polígonos simples, etc).
      • A vantagem deste tipo de imagem é que esta pode ser aumentada sem perda de qualidade, ao contrario da raster e o seu tamanho costuma ser menor que as raster. As imagens vectoriais costumam ser usadas para desenhos técnicos de engenharia.


    "A COR está presente em tudo o que observamos"

    Podemos afirmar que a cor está presente em em tudo aquilo que nós observamos, pois é através da cor que distinguimos aquilo que nos rodeia.
    A cor é, especificamente, o resultado da reflexão da luz por parte dos objetos que nós captamos com os nossos olhos. Por isso podemos dizer que a cor é uma maneira visual dos objetos comunicarem connosco. E quanto mais variada for a cor, mais feliz se torna a imagem ou o objeto.
     Assim, podemos concluir que mais que uma fonte de felicidade a cor é uma fonte de vida.

    http://www.rafazildo.com/uploads/4/5/8/0/4580737/5998562_orig.jpg

    Cor

    A cor está presente em tudo o que nos é possível observar (um objeto sem cor não pode ser observado pelos nossos olhos), tendo um papel indispensável na nossa percepcção dos objetos através da luz.
    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5du2J67cGY5VlbwG4cwzRF0kr_5vwANt7EG3UNMcqN13ixVfpw7IuRzssfwP0wuoqeLEaKc-GHtHCnboWyqAduYaMSPma0cLU_As8dNjPyzmvlXw4qTS407e7FSFyqddo1q32oNAPs0LD/s1600/holi-india.jpg
     
    A radiação visível (luz) contém diferentes ondas magnéticas que possuem diferentes comprimentos de onda. Cada onda magnética corresponde a uma determinada cor.

    A interpretação das cores é feita pelo cérebro humano depois de a onda magnética da luz atravessar a íris e ser projetada na retina dos nossos olhos. Os olhos correspondem aos sensores de toda a visão, podendo esta ser do tipo escotópica e fotópica:
     
    - A visão escotópica é feita atrvés de um único tipo de bastonetes existentes na retina. Estas células possuem sensibilidade ás mudanças de luminosidade, mas não ás cores. Os nossos olhos usam este tipo de visão geralmente á noite e em lugares escuros.

    - A visão fotópica, por sua vez, usa três diferentes tipos de cones existentes também na nossa retina. Ao contrário dos bastonetes, os cones possuem sensibilidade às cores, sendo que cada tipo de cone é sensível a um particular tipo de onda magnética visível. Esta visão é usada normalmente (durante o dia ou em ambientes com luminosidade normal). O número de cones da retina distribuem-se da seguinte forma: 64% são do tipo vermelho (Red), 32% do tipo verde (Green) e 2% do tipo azul (Blue).
     
    http://www.fazendovideo.com.br/conbas.gif






  2. 0 comentários:

    Enviar um comentário